Notícias

Ministério do Trabalho prepara ajustes na reforma trabalhista

O Ministério do Trabalho prepara medidas administrativas para tentar aumentar a segurança jurídica da reforma trabalhista. A informação foi dada pelo ministro Helton Yomura em entrevista após cerimônia na sede do ministério na manhã desta quarta-feira (23/5). Segundo ele, a intenção é anunciar ações que não dependam de aprovação do Legislativo em até 15 dias.

“Estou elaborando outras medidas em conjunto com a consultoria jurídica da pasta e espero fazê-lo naquilo que for possível e não precise passar pelo Congresso”, disse o ministro.

Segundo Yomura, a ideia é divulgar os ajustes o mais rápido possível. "Nos próximos 10 ou 15 dias, sempre com tranquilidade, transparência e ponderação, para que a gente possa passar segurança jurídica nas relações do trabalho.É isso que vai fazer novamente o investidor se sentir otimista para fazer investimentos e gerar empregos no nosso país", disse.

Recentemente, caducou a medida provisória que fazia ajustes na reforma trabalhista a fim de diminuir a insegurança jurídica.

O governo tem dito que anunciará algumas medidas que não dependam de aprovação do Congresso Nacional.

FONTE: VALOR ECONÔMICO por Edna Simão

Voltar