Ives Gandra Filho, artífice de uma reforma trabalhista ao gosto de Temer

Despercebido do público em geral, o retrocesso trabalhista pela via judicial terá o seu ápice a votação da terceirização irrestrita no próxima quarta-feira, 9 de Novembro, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para entender como a situação chegou a tal ponto, é necessário compreender uma das principais figuras nesse cenário: o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho.

Leia mais...

1ª Turma: fim do horário de expediente bancário é justo impedimento para comprovação de depósito recursal

Magistrados da 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região consideraram que o fim do horário de expediente bancário é justo impedimento para a realização do preparo quando o recurso for interposto no último dia do prazo. 

Leia mais...

59ª VT/SP: interessados podem enviar propostas até 18/11 para compra de terreno da Portuguesa

A 59ª Vara do Trabalho de São Paulo-SP confirmou o dia 18 de novembro (às 14h) como prazo-limite para o recebimento de propostas de interessados na compra de terreno da Associação Portuguesa de Desportos localizado no Complexo do Canindé. Quem adquirir o bem na Justiça do Trabalho ficará isento de quitar tributos relativos à propriedade, como IPTU, débitos de água e de esgoto.

 

Leia mais...

Decisão no STF pode mudar contratação no ano que vem

Um julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) que, na prática, pode possibilitar a terceirização do trabalho, tem feito empresas buscarem seus advogados para tomar decisões sobre contratações.

Leia mais...