Pedido de demissão só é convertido em rescisão indireta com prova clara do ato faltoso do empregador

Uma faxineira procurou a Justiça do Trabalho dizendo que foi submetida a ambiente de trabalho hostil e nocivo à saúde na clínica médica onde trabalhava. Ela contou basicamente que sofreu perseguição diante da necessidade de passar por uma cirurgia ortopédica, que impediria a prestação dos serviços. De acordo com a trabalhadora, a conduta do patrão tornou o vínculo de emprego insustentável, o que acabou fazendo com que ela pedisse demissão.

Leia mais...

Suspensa extensão de direito da CLT a trabalhador avulso

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu os efeitos de decisão da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região que aplicou a um trabalhador portuário avulso direito que a Consolidação das Leis do Trabalho reserva aos trabalhadores com vínculo empregatício permanente.

Leia mais...

Caixa usada como “garota-propaganda” será indenizada por supermercado

O trabalhador obrigado pelo empregador a utilizar uniforme com propaganda sem que concorde ou receba pagamento por isso tem direito à indenização por danos morais, mesmo que a utilização do uniforme não afete sua reputação ou seu nome. 

Leia mais...

MPT proíbe empresa de controlar ida de funcionários ao banheiro na Bahia

Uma das maiores empresas de telemarketing da Bahia está proibida de controlar a ida dos empregados ao banheiro. A decisão da Justiça do Trabalho de Feira de Santana determina ainda outras medidas contra o assédio moral, constrangimento e ameaças.

Leia mais...