Lei 13.015/2014 traz inovações no processo trabalhista

A Lei 13.015 foi publicada no Diário Oficial da União de 22 de julho de 2014, com início da sua vigência 60 dias depois da publicação.

Leia mais...

Empregada pública celetista consegue direito a licença-maternidade de 180 dias

Uma empregada pública do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo teve reconhecido o direito de gozar da licença-maternidade de 180 dias garantida aos servidores estatutários de São Paulo, ainda que tenha sido contratada pelo regime da CLT.

Leia mais...

Turma determina penhora sobre parte de renda de locação de imóvel reconhecido como bem de família

O artigo 1º da Lei nº 8.009/90 dispõe sobre a impenhorabilidade do bem de família, o qual define como sendo "o imóvel residencial próprio do casal, ou da entidade familiar". Para esse efeito, o artigo 5º define residência como "um único imóvel" utilizado pela pessoa ou pela entidade familiar para moradia permanente.

Leia mais...

Projeto pode obrigar empresa a abrir conta para pagamento de direitos trabalhistas

O deputado Nelson Pellegrino, do PT da Bahia, pretende modificar o projeto que trata da terceirização do trabalho (PL 4330/04) para obrigar as empresas das áreas de vigilância, conservação e limpeza a abrir contas bancárias específicas onde seriam feitos depósitos para assegurar o pagamento de direitos trabalhistas dos seus empregados.

Leia mais...